quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sofrimentos e Superações

A vida é diferente para cada um de nós, e Deus te entende sim. A gente é que muitas vezes abraças as tristezas e fecha os olhos para as alegrias que Deus nos oferece. Eu mesmo já me lamentei muito da vida, mas Deus só nos dá uma cruz com o peso ideal, Ele sabe exatamente o peso que cada um de nós pode carregar. Se sua cruz é muito mais pesada que a dos outros agradeça a Ele, porque se ele te deu uma cruz tão grande é porque ele acredita que você é muito forte.
O bem que a gente faz para o próximo é um bem que fazemos a nós mesmos, querendo ou não um dia sua avozinha há de partir para o lado do cristo, e você poderá então se dedicar mais ao seu próprio crescimento e aos seus próprios sonhos. Com certeza o que você aprende cuidando de sua avó lhe será extremamente útil nos caminhos que ainda estão por vir.
Lembra daquela música?
"Ando devagar, porque já tive pressa, levo este sorriso, porque já chorei demais, chorei demais..."
Todos nós na vida temos muita pressa quando novos, e o mundo apresenta-se de uma forma extremamente rápida, e nesse vai e vem de situações e sofrimentos a vida nos arranca verdadeiros pedaços do coração, muitos dos que tentamos amar acabam no machucando mais do que os que não nos querem bem.
Mas todo esse sofrimento não supera as alegrias das superações. Sabemos que aqueles que nos amam nos machucam não porque quererem nosso mal, mas é justamente ao contrário, é pra tentar nos manter no caminho da verdade.
Por isso o cantor diz que anda devagar porque já teve pressa, pois teve uma fase em sua vida onde tudo era corrida, entretanto à medida que foi crescendo descobriu que a serenidade, a tranqüilidade e a calma, são o melhor caminho para alcançar os objetivos. (“O apressado come cru” ou “quem tem pressa faz o trabalho duas vezes”).
E o sorriso?
“Levo este sorriso, porque já chorei demais...”
Pode ter certeza de que a cada sofrimento superado maior será o seu sorriso, pois as conquista de um ser humano é que o preparam para a vida, até que chega um ponto em que passamos a encarar os sofrimentos que nos aparecem, com um sorriso no rosto.
"Serenidade e Alegria" é isso que todos nós teremos quando formos capazes de encarar nossos sofrimentos não como dor sem propósito, mas sim como uma oportunidade de sermos melhores
^^
Que Deus te cubra de toda luz de que precisar minha irmã!
Que o amor dele seja o seu combustível, pois o amor de Deus é um fogo que queima, mas que não consome.
=***

Nenhum comentário: