quarta-feira, 21 de maio de 2008

Por quê não temer os maus.

6. Disse José: “De há muito não falaste tanto e tão sabiamente e reconheço tua razão; todavia, não se deve provocar os sacerdotes, convindo consultá-los para não ser classificado de hereje! Por isto, irei procurar nosso chefe.”
7. Disse Eu: “Que farás, ele te proibindo a aceitação da obra, não obstante a oferenda?”
8. Respondeu José: “Em tal caso, teria que obedecer!”
9. Acrescentei Eu: “Vê, quando Eu iniciar a Minha grande Obra, não pedirei licença aos sacerdotes, muito embora seja ela contrária a seus tolos estatutos, mas empreenderei a grande e pesada tarefa, pelo próprio Poder e Força! Pois o que é justo perante Deus, justifica-se para todos, queiram ou não!”
10. Insistiu José: “Meu filho, agindo desse modo, poucos amigos terás no mundo!”
11. Retruquei: “Realmente, quem, aflito, procura a amizade mundana, facilmente perde a de Deus! Dou-te o seguinte conselho: Prestemos este ato de amizade ao grego, sem indagarmos pela concordância dos sacerdotes, dominadores e cobiçosos; pois ele nos prestou muitos favores e não se admite negar-se-lhe a amizade, por causa dos templários. Se não tiveres coragem, Eu, sozinho, farei a construção!”
(Nova Revelação, O Grande Evangelho de João, Tomo 7, Capítulo 206, Versículo 6-11)

Porque temer os maus, que são apenas capazes de ferir o teu corpo, e não a Deus que detém o poder de decidir sobre a vida de tua alma?

"Há aqueles que olham para a luz e não enchergam nada... mas há também aqueles que mesmo olhando para a mais profunda TREVA é capaz de enchergar a verdade de Deus."

Namastê!

Nenhum comentário: