terça-feira, 11 de setembro de 2007

Você prefere "Fugir" ou "Perseverar"?

A hipocrisia é um fato em todos nós, ninguém consegue ser perfeitamente aquilo que reza, mas existe um limiar onde a hipocrisia passa a prejudicar outros, então junte-a ao poder e teremos um cara-de-pau "tirano" disfarçado de malandro.

Para o brasileiro é fácil dizer-se malandro, ser malandro já é suportável pelos outros sem nenhum problema, afinal, quem não é malandro é passado pra trás, é besta, é otário. Todo dia o povo clama por um governo eficiente, que cumpra as leis e que faça justiça para os injustiçados, mas são poucos os que de fato pagam multas de transito. Não se enganem, o jeitinho brasileiro em muitos casos é uma fuga do castigo da criança que errou, e se os próprios filhos pedem aos pais que lhes deixem fugir, como pode esse filho reclamar dos pais?

Estava vendo o trailer do filme do BOPE que sairá nos cinemas dia 12 de outubro, e nele poucas são as pessoas que conseguem enxergar uma triste realidade, a violência só gera mais revolta e violência, e isso já é um ciclo muito firme hoje em dia, de tal forma que levaria um bom tempo para reparar, mesmo que todos recebessem uma súbita iluminação dizendo que todos são seres humanos e todos tem o direito ao respeito, dignidade, educação e a vida.

Educar os jovens ainda é a melhor saída, mas o governo prefere investir pesado em "exércitos" para proteger a população, e ainda para contribuir para este belo quadro social, a população ainda incentiva o jeitinho, que leva um aluno a colar na prova, um motorista a dar uma graninha ao policial, o mesmo incentivo que leva os jovens a usarem drogas para relaxar e esquecer dos problemas, e também leva ao menino do morro a querer entrar no mercado do tráfico. É a vida fácil que seduz o homem, é o jetinho aqui e ali, é a fuga da culpa e da punição.

"Brasileiro que ensina pelo jeitinho não educa jovens, cria covardes".

Um comentário:

Apple B. disse...

um tempo desses a gente escreveu sobre isso no colégio, sobre essa mania do brasileiro de burlar tudo: que desse jeito quase ninguém tem autoridade para cobrar que os políticos sejam honestos.

o problema é que ninguém quer prevenir, só quer ir lá e curar a ferida já aberta. como se fosse a mesma coisa.

legal você ter voltado com o blog.
=*